Entrada > Notícias > Docente da ESTG integra gestão da APPIA
Publicado em: 02 Dezembro 2019

Docente da ESTG integra gestão da APPIA

Dalila Durães, docente e investigadora da ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, integra os corpos gerentes da Associação Portuguesa de Inteligência Artificial (APPIA)

Doutorada na área da informática, Dalila Durães tem um longo percurso académico e científico dedicado à inteligência artificial, e-Learning, sistemas e ambientes inteligentes, entre vários projetos e artigos científicos desenvolvidos sobre a temática.

Docente no Departamento de Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e investigadora integrada no Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação (CIICESI) da mesma escola, Dalila desenvolveu investigação no campo das microestruturas em silício, ampliando o seu campo de interesse para a aprendizagem em contexto colaborativo, e-Learning, e Ambient Intelligent Systems.

A partir do 2020, a investigadora ocupará o cargo de Secretária da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Inteligência Artificial (APPIA). Fundada em 1984, com o objetivo de promover a investigação, ensino e divulgação da inteligência artificial como domínio científico, a APPIA organiza anualmente conferências, colóquios e mesas redondas com o intuito de encorajar a investigação e a aplicação prática da Inteligência Artificial.