Entrada > Notícias > ESMAD celebrou o 3.º aniversário

ESMAD celebrou o 3.º aniversário

ESMAD

O aniversário da ESMAD, a escola de Media e Design do Politécnico do Porto, realizou-se no dia 27 de maio e foi dedicado à fotografia


No dia 27 de maio celebrou-se o aniversário da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD). A sessão comemorativa teve lugar no Auditório Luís Soares, com a presença de Barros de Oliveira, Vice-Presidente do Politécnico do Porto, Paula Cristina, Administradora, os presidentes das Escolas do P.PORTO, assim como representantes da comunidade docente e discente.

Olívia Marques da Silva, Presidente da ESMAD, destaca este dia como uma oportunidade de celebrar e agradecer todos aqueles que contribuem diariamente para o sucesso da escola aproveitando para salientar a concretização de novas parcerias "que são a prova do consolidamento da ESMAD na região". A provar isso mesmo, o aniversário foi o momento escolhido para a apresentação do livro 700x7, uma parceria com o município de Vila do Conde, que iniciou, em 2018, um programa de comemorações sobre os 700 anos do mosteiro de Santa Clara.

"A ESMAD, no contexto da programação autárquica, propôs à Câmara Municipal a apresentação de diferentes visões e interpretações de fotógrafos sobre o mosteiro", declarou Olívia da Silva, " associando fotógrafos profissionais, estudantes, docentes e investigadores com fotógrafos amadores. Este livro é o resultado dessa colaboração."

O terceiro aniversário foi precisamente dedicado à arte da fotografia, uma das valências mais recentes da escola. "Procuramos que todos os anos se promova uma discussão à volta das principais áreas da escola", referiu a presidente, recordando que em 2018 o tema foi precisamente o cinema.

O Dia da ESMAD foi também ocasião para o lançamento da revista Contrast, uma parceria com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, seguido de um debate, moderado por Ângela Ferreira, sobre fotografia e arquitetura com Álvaro Domingues, José Maçãs de Carvalho, Marta Ferreira, Miguel Proença e Sérgio Rolando.

Parabéns, ESMAD!

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar