Entrada > Notícias > Programa de Desenvolvimento de Competências de Estudo
Publicado em: 08 Outubro 2019

Programa de Desenvolvimento de Competências de Estudo

Subordinada ao tema "Organização e Gestão do Tempo", a formação decorre, dia 27 de fevereiro, entre as 14h e as 17h, na ESS, escola de Saúde do P.PORTO

O programa de Desenvolvimento de Competências de Estudo, uma iniciativa do Gabinete de Integração Académica e Profissional do P.PORTO, visa capacitar para o desenvolvimento de estratégias e métodos autorregulados de estudo e trabalho promotores do sucesso académico e adaptação ao ensino superior.

Este programa integra um conjunto de sessões formativas dedicadas aos principais desafios ao desempenho e sucesso académico, proporcionando aos estudantes a definição de um plano formativo à medida das suas necessidades e objetivos individuais de desempenho.

As sessões formativas globais e transversais às diferentes áreas científicas, aliam a componente teórica subjacente aos modelos e métodos de planeamento e desempenho em contexto académico, com a componente prática orientada para o desenvolvimento de estratégias e recursos para a otimização do rendimento e desempenho individuais.

O tema desta primeira edição centra-se na Organização e Gestão do Tempo, e decorre dia 27 de fevereiro, entre as 14h e as 17h, na Escola Superior de Saúde (ESS), Sala E5.P0.19.

Taxa de participação para estudantes P.PORTO – 5€