Entrada > Notícias > Chegou ao fim a 1.ª edição do +FEST
Publicado em: 21 Novembro 2019

Chegou ao fim a 1.ª edição do +FEST

A primeira edição do +FEST, iniciativa do SAS P.PORTO, trouxe a debate questões da igualdade de género e expressões da sexualidade no ensino superior

Os Serviços de Acção Social do Politécnico do Porto (SAS P.PORTO), enquanto concretização de uma política de proximidade, encorajam o sucesso de cada estudante, garantindo condições de equidade e desenvolvendo atividades e programas que contribuam, de forma decisiva, para a realização pessoal, académica e profissional do estudante do P.PORTO.

Por isso, e no âmbito do projeto Mais+, concebido para promover a responsabilidade social, cidadania e consciência social no campus, a Ação Social do P.PORTO organizou o festival + FEST, pensado para a partilha e troca de experiências sobre temas atuais no Ensino Superior.

A primeira edição do +FEST decorreu nos dias 5, 6 e 7 de novembro, constituindo um momento importante para trazer a debate questões como a igualdade de género e expressões de sexualidade, num formato que aposta na informalidade, com espaço para workshops, conversas e momentos culturais.

Para Ivo Santos, Administrador do SAS P.PORTO, "estas questões são matéria crucial de debate para o espaço do Ensino Superior sobretudo”, frisa, "no combate à homofobia e transfobia, e nas questões ligadas à violência doméstica, de namoro ou de relação".

Para o Administrador, o objetivo desta iniciativa passa por consciencializar, alertar e alargar o debate: “É fundamental que este projeto possa crescer e ampliar as questões a toda a comunidade, promovendo uma maior positividade nas relações interpessoais.”

Foram três dias intensos de debate e partilha sobre temas cada vez mais fundamentais para a cultura institucional do ensino superior.