Entrada > Notícias > COVID 19: Manual de Isolamento e Distanciamento da DGS

COVID 19: Manual de Isolamento e Distanciamento da DGS

Presidência

O Politécnico do Porto disponibiliza e recomenda a leitura do Manual de Isolamento e Distanciamento da Direção Geral da Saúde


No âmbito da infeção pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-2), que pode evoluir para a COVID19, estão a ser desenvolvidas medidas de saúde pública de acordo com a fase de resposta à propagação do vírus. O sucesso das medidas preventivas depende essencialmente da colaboração dos cidadãos e das instituições. É importante incentivar e salvaguardar o papel específico de cada pessoa na quebra das cadeias de transmissão, contribuindo decisivamente para a proteção da comunidade.

Neste contexto, a Direção Geral da Saúde (DGS) definiu um Manual de Isolamento com um conjunto de orientações, que poderá ser atualizado consoante a evolução do surto e/ou disponibilização de nova evidência científica.

O Politécnico do Porto disponibiliza e recomenda a leitura do manual indicado. Sabemos que o contexto é de grande esforço, individual e coletivo, mas é crucial estarmos hoje munidos de toda a informação disponível para nos mantermos seguros, minimizando a possibilidade de infeção, para cada um e para os seus.

A quarentena e o isolamento social ou profilático são, hoje, medidas necessárias para a saúde pública e especialmente utilizadas em resposta a conjunturas epidemiológicas, conheça aqui todos os procedimentos.

Por si e pelos seus. Não estamos sozinhos.

O Manual de Isolamento e Distanciamento da DGS pode ser consultado aqui.

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar