Entrada > Notícias > e-Learning em debate no Congresso CNaPPES 2018
Publicado em: 31 Julho 2018

e-Learning em debate no Congresso CNaPPES 2018

O Politécnico do Porto marcou presença no 5.º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, que este ano decorreu na Universidade do Minho
No Congresso CNaPPES 2018, docentes do ensino superior das diferentes regiões do país e dos mais diversos domínios científicos de origem, juntaram-se com o único objetivo de partilhar e discutir experiências pedagógicas vividas com os seus estudantes. Este congresso enfatiza a vontade de partilhar e debater as práticas pedagógicas no ensino superior, sem descurar quadros concetuais de referência nem disseminar uma abordagem teórica e prescritiva.

A quinta edição edição do CNaPPES 2018 decorreu na Universidade do Minho nos dias 12 e 13 de julho com a intervenção de diferente universidades e politécnicos, entre os quais o Politécnico do Porto, representado pela unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica (e-IPP), que colaborou em duas comunicações no evento.

A Pratica e-Learning - Revista Multimédia de Investigação em Inovação Pedagógica e Práticas de e/b-Learning teve lugar de destaque na secção de comunicações em painel. A revista, uma iniciativa do e-IPP, está centrada nas boas práticas do e/b-Learning no ensino superior e está disponível em formato eletrónico e online na Plataforma Aberta de Revistas Científicas do P.PORTO (PARC).

Nas comunicações orais destacou-se a contribuição das ferramentas pedagógicas de interação, para promoção da assiduidade, rendimento académico e autorregulação de aprendizagem, numa experiência que envolveu duas escolas do Politécnico do Porto — a Escola Superior de Saúde (ESS) e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).