No Congresso
CNaPPES 2018, docentes do ensino superior das diferentes regiões do país e dos mais diversos domínios científicos de origem, juntaram-se com o único objetivo de partilhar e discutir experiências pedagógicas vividas com os seus estudantes. Este congresso enfatiza a vontade de partilhar e debater as práticas pedagógicas no ensino superior, sem descurar quadros concetuais de referência nem disseminar uma abordagem teórica e prescritiva.
A quinta edição edição do CNaPPES 2018 decorreu na Universidade do Minho nos dias 12 e 13 de julho com a intervenção de diferente universidades e politécnicos, entre os quais o Politécnico do Porto, representado pela unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica
(e-IPP), que colaborou em duas comunicações no evento.
A
Pratica e-Learning - Revista Multimédia de Investigação em Inovação Pedagógica e Práticas de e/b-Learning teve lugar de destaque na secção de comunicações em painel. A revista, uma iniciativa do e-IPP, está centrada nas boas práticas do e/b-Learning no ensino superior e está disponível em formato eletrónico e online na
Plataforma Aberta de Revistas Científicas do P.PORTO (PARC).
Nas comunicações orais destacou-se a contribuição das ferramentas pedagógicas de interação, para promoção da assiduidade, rendimento académico e autorregulação de aprendizagem, numa experiência que envolveu duas escolas do Politécnico do Porto — a Escola Superior de Saúde (ESS) e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).