Entrada > Notícias > Conferências do Politécnico regressam em abril
Publicado em: 15 Abril 2021

Conferências do Politécnico regressam em abril

A quarta sessão deste novo ciclo 2020/21 será realizada no dia 27 de abril, na Casa das Artes, com o Professor Catedrático Licínio Lima

A próxima sessão do ciclo Conferências do Politécnico - Ciência, Educação, Cultura e Sociedade, iniciativa da Presidência do Politécnico do Porto, decorre no dia 27 de abril, às 19h30, na Casa das Artes - Direção Regional de Cultura do Norte. O orador convidado é Licínio Lima com a apresentação Um Olhar Crítico Sobre a Educação e a Ciência na 'Sociedade da Aprendizagem e do Conhecimento'.

Licínio C. Lima é Professor Catedrático do Instituto de Educação da Universidade do Minho. Ensinou em universidades da Europa, África, América Latina e Ásia. Foi diretor da Unidade de Educação de Adultos (1984-2004), do Centro de Investigação em Educação e Psicologia (1994-1997), do Departamento de Ciências Sociais do Instituto de Educação (1998-2004) e do Deoutoramento em Educação (2011-2013). Foi-lhe atribuído, em 1993, o Prémio Rui Grácio, instituído pela Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação com o patrocínio da Fundação Calouste Gulbenkian. É professor visitante nas Universidades de Milão-Bicocca (Itália) e Julius-Maximilians Würzburg (Alemanha). É autor de uma vasta obra sobre educação, publicada em Portugal e no estrangeiro.

A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala. Confirme a sua presença para .

Este ciclo de conferências pretende ser, desde a sua criação, em 2018, um espaço de diálogo entre múltiplos saberes, de partilha de conhecimento e de cruzamento de experiências distintivas nos domínios da ciência, da educação e da cultura em sociedade. Os conferencistas convidados são, sem exceção, individualidades reconhecidas, cuja intervenção no espaço público, no âmbito das temáticas, é unanimemente reconhecida.