Entrada > Notícias > Conferência internacional sobre Educação Musical

Conferência internacional sobre Educação Musical

ESE

Esta é uma iniciativa do Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical da ESE, escola de Educação do Politécnico do Porto


O Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical (CIPEM), na sua missão de promover a investigação e contribuir para o desenvolvimento profissional em música, psicologia e educação, está a dinamizar uma conferência internacional subordinada ao tema Desafios em Educação Musical.

A conferência decorre nas instalações da Escola Superior de Educação (ESE) durante os dias 19 e 21 de setembro. Os oradores convidados desta edição são Beatriz Ilari, da University of Southern California, Estelle Jorgensen, da Indiana University Jacobs School of Music, e Raymond MacDonald, da University of Edinburgh.

O objetivo é reunir investigadores, docentes e músicos envolvidos no ensino, interpretação e composição musical, preocupados com os desafios contemporâneos da educação musical e interessados em refletir sobre o papel transformador da música na vida das pessoas. 

Submissão de Resumos

Atualmente, o CIPEM está a aceitar propostas de apresentações em português, inglês ou espanhol, num dos seguintes formatos: comunicação (até 15 minutos); mesa-redonda (com três autores, até 60 minutos); workshop (até 60 minutos), e poster. As propostas para apresentações devem versar sobre: Educação e Música na Comunidade Formação de Professores de Música Formação do Músico Profissional Performance Musical em Diferentes Contextos Criatividade Musical, Improvisação e Composição Repertórios Musicais de Crianças e Jovens Educação Musical e Tecnologias.

A submissão de resumos, com o máximo de 300 palavras, decorre até ao dia 22 de abril. Convidam-se os interessados a submeter um resumo até 400 palavras, incluindo o objetivo da investigação, a fundamentação teórica, metodologias, resultados e referências, bem como três a cinco palavras-chave. As propostas de mesas-redondas devem incluir um resumo com o objetivo e a descrição da sessão e um resumo por cada autor. A seguinte informação deve ser incluída: nomes dos autores, profissão, instituição e contactos.

Mais informação sobre inscrições na conferência, viagem e alojamento no Porto disponível aqui. ou pelo email .

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar