Entrada > Notícias > Concurso Responsabilidade Social Corporativa
Publicado em: 30 Outubro 2019

Concurso Responsabilidade Social Corporativa

A sexta Academia GRACE, edição 2019-2020, desafia estudantes do Ensino Superior a um concurso sobre Responsabilidade Social Corporativa

A Academia GRACE é um concurso para estudantes das entidades académicas protocoladas com o Projeto Uni.Network, como é exemplo do Politécnico do Porto, e tem como objetivo o desenvolvimento de projetos académicos sobre temas de Responsabilidade e Sustentabilidade Corporativa.

O projeto ambiciona aproximar os colaboradores das empresas associadas do GRACE ao mundo académico, numa ótica de voluntariado empresarial de competências, bem como introduzir a temática da Responsabilidade Social Corporativa na oferta formativa dos estudantes universitários e futuros profissionais. Os estudantes premiados poderão aceder e participar em iniciativas na área da inovação, empreendedorismo ou sustentabilidade onde irão beneficiar também de networking relevante para o seu percurso pessoal e profissional.

Esta edição apresenta dois temas a concurso: Alterações Climáticas, (tendo em conta os impactos negativos mas maximizando oportunidades disponíveis) e o Trabalho do Futuro (marcado pela globalização, multiculturalidade e acelerado desenvolvimento tecnológico).

Os projeto deverão oferecer soluções para os desafios de um dos temas, alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS; especificamente ODS 8 e 13), com aplicabilidade empresarial e no contexto nacional.

Recordamos que em 2017, um grupo de estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) recebeu uma menção honrosa pelo trabalho apresentado.

O prazo de envio das candidaturas decorrerá até ao dia 11 de maio de 2020. Para mais informação consulte o site da iniciativa aqui.

regulamento