Entrada > Notícias > Como ser solidário com o seu imposto
Publicado em: 22 Março 2018

Como ser solidário com o seu imposto

Todos os anos pode doar 0,5% do seu IRS a uma entidade particular ou de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública reconhecida pelo Estado.
O IRS consignado é a parte do imposto que pode entregar a uma entidade quando preencher a sua declaração de rendimentos. Através desta possibilidade, os contribuintes podem dizer ao Estado onde aplicar uma parte do imposto que pagaram. Este direito pode ser exercido no momento da entrega da declaração anual de rendimentos.

Esta ação não implica perdas nem custos: 0,5% são retirados do imposto total que o Estado liquida e não do que lhe será devolvido, caso tenha direito à restituição do imposto cobrado. Para tal, basta preencher o quadro 9 do anexo H com o nome da instituição e o respectivo número de identificação de pessoa coletiva (NIPC).

Neste âmbito, apresentamos a Engenho e Obra - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação (E&O), sediada no ISEP e parceira do P.PORTO em vários projetos. Esta é uma organização não governamental para o desenvolvimento, e tem como objetivo a concepção, execução e apoio a programas de cooperação para o desenvolvimento, proteção e promoção dos direitos humanos.

A E&O orienta a sua ação pelos conceitos de inovação social, na procura de novas soluções para as necessidades sociais e com o objectivo de promover a resolução de problemas da exclusão social, da falta de qualidade de vida e da falta de participação cívica e democrática.

_
ENGENHO & OBRA, Associação para o Desenvolvimento e Cooperação (E&O)
NIPC: 507 610 768
Combined Shape

Navigation