Entrada > Notícias > Como Usar o Web of Science?
Publicado em: 05 Junho 2023

Como Usar o Web of Science?

Porque os periódicos indexados na Web of Science são essenciais para instituições e para os investigadores?

Dando relevância às publicações científicas, a Presidência do P.PORTO organizou mais um webinar, no dia 31 de maio, pelas 9h, com a participação de 111 membros da Comunidade P.PORTO.

O orador convidado foi Hendrikus Nouws, do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). A importância da indexação de periódicos na elaboração dos rankings das instituições foi um dos temas abordados.

O Web of Science Core Collection foi apresentado como sendo a principal base de dados de referência, com os índices de citações que contêm os registos de periódicos de 254 categorias científicas. Para obter uma lista completa de periódicos cobertos pela Web of Science deve consultar-se a Master Journal List, uma ferramenta inestimável para ajudar a encontrar o periódico certo para cada publicação.

No Web of Science navegou-se na procura de informações de documentos e de investigadores. De modo a encontrar os indicadores da performance dos periódicos, tais como o fator de impacto, foi apresentado o Journal Citation Reports.

No final da apresentação houve um período de debate muito participado.