Entrada > Notícias > Comitiva P.PORTO no Brasil
Publicado em: 21 Outubro 2022

Comitiva P.PORTO no Brasil

O Presidente do P.PORTO está presente na comitiva Missão Brasil, organizada pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP)

Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto, está presente na comitiva Missão Brasil.

O dia 13 começou com uma reunião no Consulado Português no Rio de Janeiro, com a Cônsul-Geral, Gabriela Soares de Albergaria, no âmbito das jornadas de networking com a respetiva  Câmara de Comércio de Portugal, em que foram apresentados os projetos em curso que contribuirão para impulsionar o desenvolvimento de Portugal.

Seguimos para o habitual Salão do Estudante, no Bairro da Tijuca, tendo o dia terminado com o seminário “Estudar, pesquisar e trabalhar em Portugal”. Estas iniciativas contaram com a presença do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, e Presidente do COMPETE 2020, a convite do CCISP.

Depois do Rio de Janeiro, a Missão Brasil prosseguiu em São Paulo, onde tivemos a oportunidade de reunir na Câmara Portuguesa com o Cônsul-Geral Adjunto nesta cidade, Jorge Longa Marques, neste importante encontro onde, mais uma vez, numa ação de networking, participaram várias entidades de relevo, portuguesas e brasileiras, públicas e privadas, da cidade de São Paulo.