Entrada > Notícias > Comitiva bósnia debate novas estratégias internacionais no P.PORTO

Comitiva bósnia debate novas estratégias internacionais no P.PORTO

Presidência

A reunião do Consortium STINT - Strengthening of internationalization of B&H Higher Education decorreu, na última semana de setembro, no Politécnico do Porto


O P.PORTO recebeu, em finais do mês passado, representantes do Ensino Superior da Bósnia-Herzegovina, ao abrigo do programa STINT - Strengthening of internationalization of B&H Higher Education, projeto de Capacity Building do Erasmus+KA2.

Representantes do Ministério de Educação e da Cultura, reitores das oito universidades públicas, staff dos gabinetes internacionais assim como representantes de duas agências de avaliação e acreditação bósnias reuniram-se na Sala de Atos da Presidência com o objetivo de debater estratégias, projetos, capacity building, boas práticas para a internacionalização e mobilidade no Ensino Superior.

A reunião, promovida por Mónica Vieira, representante do P.PORTO neste projeto, contou com a presença de José Carlos Quadrado, Vice-Presidente para a internacionalização do Politécnico do Porto.

O projeto STINT não é inédito na instituição, havendo já um percurso longo de cooperação entre diferentes universidades bósnias com o Politécnico do Porto. Com uma duração de três anos, o projeto centra-se na avaliação das diferentes legislações e procedimentos no ensino superior da Bósnia-Herzegovina, procurando desenvolver estratégias de internacionalização adaptadas à realidade de cada universidade e reconhecidas internacionalmente.

Autor

CCIC|P.PORTO

Partilhar