Entrada > Notícias > Os Caminhos-de-Ferro e a Guerra
Publicado em: 17 Outubro 2016

Os Caminhos-de-Ferro e a Guerra

O colóquio decorreu, dia 14 de outubro, no Instituto Superior de Engenharia do Porto do P.PORTO.

No dia 14 de outubro, o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) acolheu o colóquio Os Caminhos-de-Ferro e a Guerra. O evento assinala os 100 anos da entrada de Portugal na Grande Guerra, o centenário da Estação de S. Bento e os 160 anos dos Caminhos-de-Ferro em Portugal.

Os Caminhos-de-Ferro e a Guerra é um colóquio organizado pelo Exército, a CP — Comboios de Portugal e a IP — Infraestruturas de Portugal, com o apoio da Fundação Marques da Silva. O colóquio reúne um conjunto alargado de intervenções, entre representantes institucionais e conferencistas convidados.

Na abertura decorreram intervenções do Presidente do Instituto Superior de Engenharia do Porto, do Presidente da Comissão Coordenadora da Evocação do Centenário da 1.ª Guerra Mundial e dos presidentes da IP e CP. Ao final da tarde, o Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, encerrou a sessão.

A iniciativa terminou com uma visita ao Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto.