Entrada > Notícias > Clube de Leitura do P.PORTO inaugura com Pedro Chagas Freitas
Publicado em: 20 Novembro 2023

Clube de Leitura do P.PORTO inaugura com Pedro Chagas Freitas

Subordinado ao tema "Onde Fica o Amor em Tempos de Angústia", a conversa com o autor decorre amanhã, 10 de novembro, no Centro de Cultura, no número 94 da Praça do Marquês

O Centro de Cultura Politécnico do Porto acolhe amanhã, dia 10 de novembro, pelas 19h, a primeira edição do Clube de Leitura do P.PORTO, uma iniciativa inaudita no Ensino Superior Português, dinamizada pelo Gabinete Alumni do P.PORTO, que visa promover a leitura e a divulgação de autores e obras, nacionais e estrangeiros.

Pedro Chagas Freitas inaugura este espaço de diálogo entre múltiplos saberes, de partilha de conhecimento e de cruzamento de experiências literárias com um debate subordinado ao tema Onde Fica o Amor em Tempos de Angústia.

Com quase 40 livros publicados, é um dos autores mais lidos em Portugal e em países como a Itália, o Brasil ou o México, com vendas superiores a um milhão de cópias em todo o mundo. Nascido em Guimarães, em 1979, Pedro Chagas Freitas é escritor, jornalista, formador na área da escrita criativa e orador. Vencedor do Prémio Bolsa Jovens Criadores do Centro Nacional de Cultura, em 2006, é o fundador do Campeonato Nacional de Escrita Criativa.

Além da escrita, é palestrante e autor da stand-up tragedy Sim, Eu Empurro Portas que Dizem Puxe, com a qual tem percorrido o país. Criou dois jogos de escrita criativa — "A Fábrica da Escrita" e o "Supergénio" —, publicou, entre muitos outros, livros como Prometo Falhar, um dos seus romances mais conhecidos e editado em vários países, O Amor Não Cresce nas Árvores, M#rda! Amo-te, É Urgente Amar ou Foste a Maneira Mais Bonita de Errar.

Alinhado com o desafio proposto pelo PNL 2027, o Clube de Leitura promove espaços dedicados à partilha e socialização da leitura a partir de um mesmo livro, reconhecendo o papel determinante do livro no desenvolvimento pessoal, intelectual e profissional do ser humano.

A sessão decorre no Centro de Cultura Politécnico do Porto, na Praça do Marquês de Pombal, n.º 94, no Porto. A entrada é livre.

Combined Shape

Navigation