Entrada > Notícias > CIP dinamiza curtas formações para a inovação pedagógica
Publicado em: 11 Janeiro 2023

CIP dinamiza curtas formações para a inovação pedagógica

O projeto Flash Courses visa estimular, disseminar e reforçar práticas de ensino e aprendizagem inovadoras, capacitando docentes para as transições ecológica e digital que o mundo de hoje nos exige

Arrancou ontem, dia 9 de janeiro, o projeto Flash Coursesações de formação de curta duração (uma hora cada) promovidas pelo Centro de Inovação Pedagógica (CIP) do Politécnico do Porto (P.PORTO).

O nosso primeiro formador, Willy Wijnands, criador e fundador da eduScrum®, dinamizou um seminário com o título EduScrum: active collaboration methodology for agile learning, centrado no desenvolvimento das competências do século XXI em contextos de ensino e aprendizagem, nomeadamente da colaboração e do pensamento crítico. Este flash course contou com 38 participantes, docentes do P.PORTO e de outras instituições de ensino superior e de agrupamentos de escolas dos ensinos básico e secundário.

O plano de formação em 2023 inclui 40 cursos. Cada curso terá a duração de uma hora, sendo 45 minutos para apresentação de uma temática e 15 minutos para a sua discussão. Ocorrerão em diferentes dias da semana, entre as 17h e as 18h, em regime presencial, à distância ou misto, conforme segue na calendarização aqui.

O CIP continua, assim, empenhado em apostar na criação de espaços de partilha e reflexão sobre temas relacionados com o processo de ensino e aprendizagem, estimulando a promoção de verdadeiras comunidades de aprendizagem e de prática.

Inscreva-se já nos próximos flash courses!

Combined Shape

Navigation