Entrada > Notícias > Celso de Carvalho nomeado comissário da Expo Mundial 2020
Publicado em: 05 Setembro 2018

Celso de Carvalho nomeado comissário da Expo Mundial 2020

O antigo docente do ISCAP, a escola de Ciências Empresariais do Politécnico do Porto, foi anunciado em Conselho de Ministros como comissário da Expo 2020, no Dubai

A cidade do Dubai é a anfitriã da Expo Mundial 2020, importante evento que decorre de 20 de outubro de 2020 a 10 de abril de 2021, subordinado ao tema Connecting Minds, Creating the Future.

Na nota divulgada após a reunião do Conselho de Ministros, o executivo refere que designou o comissário e justifica a aceitação do convite para participar na Expo Dubai 2020 “tendo em conta as excelentes relações bilaterais com os Emirados Árabes Unidos, a localização estratégica da exposição e o potencial que o Dubai encerra enquanto o maior centro de negócios da região e um dos mais atrativos do globo”. O executivo refere também que aprovou “os membros do Governo responsáveis pelos trabalhos de concretização da participação nacional neste evento”, sem referir nomes.

O Comissário Geral nomeado é Celso Guedes de Carvalho, responsável por coordenar, a nível governamental, os trabalhos de conceção e execução da participação portuguesa na Exposição Mundial.

Celso Guedes de Carvalho, 46 anos, licenciado em Gestão de Marketing, e antigo docente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), possui um percurso profissional com mais de 25 anos, tendo liderado inúmeros projetos, em diversos setores, definindo e superando objetivos ambiciosos, otimizando recursos e criando valor para os stakeholders, destacando-se os resultados alcançados na coordenação de diversos projetos e no apoio à criação e gestão de empresas.

O ex-CEO da Portugal Ventures
foi presidente da Associação Startup Portugal, diretor executivo da Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro, assessor do Conselho de Administração da Fundação Casa da Música, coordenador de Relações Institucionais do Instituto Português de Administração de Marketing e consultor especialista em diversas organizações, tendo contribuído para a concretização da missão de diversas organizações públicas e privadas. É embaixador da InvestEU e do Plano Juncker e membro do Conselho Estratégico da Economia.

A Expo Dubai 2020 é ainda vista pelo Governo como uma oportunidade de "divulgação da cultura e economia portuguesas".

Combined Shape

Navigation