Entrada > Notícias > Carlos Fiolhais é o próximo orador das Conferências do Politécnico

Carlos Fiolhais é o próximo orador das Conferências do Politécnico

Presidência

O físico e professor universitário é o segundo orador convidado do ciclo "Conferências do Politécnico - Ciência, Educação, Cultura e Sociedade"


A segunda edição das Conferências do Politécnico, Ciência, Educação, Cultura e Sociedade,  iniciativa da Presidência do Politécnico do Porto, realiza-se no dia 17 de dezembro no Palacete Araújo Porto (Auditório D. Pedro IV) da Santa Casa da Misericórdia.

Depois de Alexandre Quintanilha inaugurar as conferências com uma comunicação subordinada ao tema O conhecimento como base da democracia, o físico e ensaísta Carlos Fiolhais é o próximo orador desafiado com uma palestra designada Ciência e Arte, duas faces da cultura.

Carlos Fiolhais é um dos cientistas e divulgadores de ciência mais reconhecidos em Portugal. Doutorado pela Goethe-Universität Frankfurt, é autor de mais de 60 publicações, entre obras de divulgação, livros pedagógicos e obras de história.

As Conferências do Politécnico  apresentam-se como um espaço de diálogo entre múltiplos saberes, de partilha de conhecimento e de cruzamento de experiências distintivas nos domínios da ciência, da educação e da cultura em sociedade. Os conferencistas convidados são individualidades  reconhecidas, cuja intervenção no espaço público, no âmbito das temáticas, é unanimemente reconhecida. Em 2019 estão confirmados nomes de individualidades como João Paulo André, Luís Portela, Guilherme d'Oliveira Martins e Isabel Pires de Lima.

Por favor confirme a sua presença para conferencias@ipp.pt.

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar