Entrada > Notícias > Caminhos do Conhecimento: O Legado de José Mariano Gago
Publicado em: 08 Maio 2017

Caminhos do Conhecimento: O Legado de José Mariano Gago

Segunda edição acontece no Teatro Rivoli, Porto, a 16 de maio.

A conferência Caminhos do Conhecimento: O Legado de José Mariano Gago terá lugar no dia da celebração do nascimento deste professor universitário, a 16 de maio.

A iniciativa contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e do Presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, Alexandre Quintanilha, e inaugura este ano a comemoração do Dia Nacional dos Cientistas.

Esta é a segunda edição do ciclo anual de conferências Caminhos do Conhecimento, de homenagem a José Mariano Gago. Para além de evocarem o seu legado, a nível nacional e internacional, estas conferências inauguram este ano a celebração do Dia Nacional dos Cientistas, instituído por Resolução da Assembleia da República, com o objetivo de celebrar e reconhecer a contribuição histórica, relevante e inovadora da comunidade científica para o avanço do conhecimento e, assim, para o progresso e o bem-estar da sociedade.

A conferência, que decorre das 9h30 às 14h30, no Teatro Rivoli, no Porto, procurará responder à questão: Portugal, um País de ciência, cultura e conhecimento - como reforçar este desígnio?.

Consulte aqui o programa completo.