Entrada > Notícias > Arquivos e Espólios de Estabelecimentos de Ensino em Portugal
Publicado em: 20 Janeiro 2017

Arquivos e Espólios de Estabelecimentos de Ensino em Portugal

A 15 de fevereiro no Auditório da Escola Superior de Educação.

Este encontro nacional acontece no âmbito do projeto Contributos para uma História da Escola Normal do Porto, pertencente ao InEd – Centro de Investigação e Inovação em Educação, da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.

Contamos com comunicações associadas à história de instituições escolares, sobretudo de formação de professores, incluindo a nossa, tendo como objetivo apresentar várias perspetivas em torno do tratamento dos seus arquivos históricos e respetivos espólios materiais. O foco será compreender os desafios e constrangimentos associados a este tipo de estudos através de investigações já realizadas ou em fase de progresso.

É propósito deste encontro dar a conhecer linhas de investigação associadas à história da educação, em particular no âmbito de instituições escolares, quer no que se refere aos seus arquivos, quer aos espólios materiais e educativos das mesmas, procurando compreender os desafios e constrangimentos associados a este tipo de estudos.

Consulte aqui o programa completo.