Entrada > Notícias > Aprovado o Plano de Actividades e Orçamento
Publicado em: 26 Setembro 2019

Aprovado o Plano de Actividades e Orçamento

O Conselho Geral aprovou por unanimidade o Plano de Actividades e Orçamento para 2017

O Conselho Geral aprovou dia 25 de janeiro o Plano Anual de Actividades e Orçamento para o presente ano, por unanimidade dos conselheiros presentes.

Os desafios estruturantes aprovados para 2017 determinam a estabilização e consolidação do corpo docente, (garantindo mais estabilidade profissional e melhores contextos para a prática de ensino e investigação), o robustecimento da prática investigativa, através da realização de um conjunto de ações efetivas, como a criação de uma plataforma de interface científica e tecnológica, que reforce as condições da nossa massa crítica e fortaleça a produção de conhecimento e cultura.

O novo ciclo de processo avaliativo das unidades de I&D junto da FCT, a realizar em 2017, é um desafio concreto a acompanhar, assim como a modernização e simplificação dos serviços de informação, através da implementação de novos recursos online, com maior eficiência operativa. É o caso da plataforma digital alumni pportonetwork ou o projeto SAS360º, uma plataforma interativa dos Serviços de Acção Social do P.PORTO.

A conservação, requalificação e modernização do edificado e equipamentos é outro dos desafios estruturantes para 2017 , procurando níveis de eficiência e sustentabilidade mais compatíveis com uma economia circular na sequência do plano global de eficiência energética para todo o P. PORTO. Aqui destaca-se o programa preliminar do Campus 3 onde esta sediada a ESTG, o projeto do edifico D do Campus da ESMAE, a construção da nave industrial de suporte às atividades de multimédia da ESMAD, e a adequação de espaços na ESHT, estas duas ultimas sediadas no Campus 2.

Por fim, e mantendo o nosso olhar nos estudantes P.PORTO dar-se-á continuidade ao Plano de Investimento e Infraestruturas de Valorização Social que os SAS iniciaram em 2016, destacando a reabertura, após requalificação, da Residência em Coelho Neto (Porto), a conclusão do projeto da Residência em D. João IV e a requalificação de todos os espaços de alimentação nas Escolas.

+ INFO