Entrada > Notícias > Ano Zero na ESMAD
Publicado em: 06 Setembro 2018

Ano Zero na ESMAD

A escola de Media e Design do P.PORTO abre, de 10 a 21 de setembro, a primeira fase de candidaturas ao Ano Zero

O Ano Zero caracteriza-se por oferecer uma formação especializada a estudantes que tenham frequentado ou concluído o 12.º ano e que, por razões diversas, não ingressaram no Ensino Superior. Integrando os estudantes num ambiente de ensino superior, o Ano Zero permite aprofundar e consolidar conhecimento nas áreas das disciplinas de Português, Matemática ou Desenho, no sentido de virem a obter melhores resultados nos Exames Nacionais de ingresso ao Ensino Superior.

O curso visa estimular a aquisição e o desenvolvimento de competências transversais tais como a autonomia, a comunicação, o espírito crítico e a persistência, num ambiente de Ensino Superior.

De modo a facilitar a transição para o ensino superior e a integração num ambiente académico, os estudantes do Ano Zero são acompanhados por docentes da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) e têm livre acesso às infraestruturas do Campus (biblioteca, salas de estudo, bar, cantina), e assistir aos eventos técnicos, científicos e culturais que fazem parte da agenda de iniciativas promovidas pela ESMAD ao longo do ano letivo.

Dotando os estudantes de ferramentas, metodologias e conhecimentos facilitadores da transição para o ensino superior, o Ano Zero possibilita a oportunidade de frequentar unidades curriculares passiveis de futuros processos de creditação de competências na licenciatura que venham a frequentar.

A segunda fase decorre de 1 a 8 de outubro. Mais informações para o email .

+ info