Entrada > Notícias > Andebol português à procura de novo título
Publicado em: 23 Junho 2016

Andebol português à procura de novo título

23.º Campeonato Mundial Universitário de Andebol realiza-se, entre 27 de junho e 3 de julho, em Espanha.

Já são conhecidos os nomes dos 16 estudantes-atletas convocados para a seleção masculina universitária de Andebol que irá representar Portugal no 23.º Campeonato Mundial Universitário de Andebol que se realiza, de 27 de junho a 3 de julho, em Antequera-Málaga, Espanha. O estágio de preparação dos portugueses começou ontem, 22 de junho, no Pavilhão da Escola Secundária José Régio, em Vila do Conde, com o apoio dos Serviços de Acção Social do Politécnico do Porto.

Vasco Santos (Politécnico do Porto), Miguel Martins (Instituto Universitário da Maia), Ulisses Ribeiro (Universidade de Aveiro), Alexandre Moura e Ricardo Barrão (Universidade de Lisboa), Diogo Branquinho e Pedro Carvalho (Universidade do Minho) e André Azevedo, Belmiro Alves, Carlos Santos, Francisco Leitão, Miguel Batista, Miguel Vieira, Nuno Carvalhais, Ricardo Ramos e Rúben Sousa (Universidade do Porto) são os estudantes-atletas convocados.

A seleção portuguesa é a equipa sobre a qual recaem todas as atenções, porque não só é a atual detentora do título alcançado em 2014 como foi a vencedora da Medalha de Ouro nas Universíadas do ano passado. A comitiva portuguesa tem viagem marcada para Espanha a 25 de junho e a fase de grupos do Campeonato Mundial Universitário começa dois dias depois.