Entrada > Notícias > Alumni da ESE premiados nos European Design Awards

Alumni da ESE premiados nos European Design Awards

ESE

Ana Mota e Jorge Araújo, alumni de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas, ganharam ouro na categoria Publication - Book Cover em Talin, na Estónia


Ana Mota e Jorge Araújo, alumni da Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas (AVTA) da Escola Superior de Educação (ESE) do P.PORTO, foram premiados no concurso internacional European Design Awards com o livro "1,5 Kg de Ocupa!", que lhes valeu ouro na categoria Publication - Book Cover.

Os European Design Awards realizam-se anualmente, desde 2008, com o objetivo de celebrar, promover e premiar o trabalho de excelência no design europeu. Os projetos a concurso foram avaliados por um júri internacional da área do design impresso.

Ana Mota e Jorge Araújo formam, desde 2019, o atelier 1/4 studio e esta não é a primeira vez que o seu trabalho é distinguido, quer nacional como internacionalmente — GRAPHIS (EUA), Communication Arts (EUA), Poster Stellars (EUA), Clube Criativos de Portugal (Portugal), entre outros.



"1,5 Kg de Ocupa!" foi lançado originalmente, em novembro de 2021, para comemorar o primeiro ano e meio da Galeria Ocupa!, ela própria um projeto de alumni da ESE — Alexandre Teixeira (Licenciatura em Gestão de Património) e Filipa Fernandes (Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas).

A publicação reúne toda a atividade expositiva realizada naquela galeria, originalmente um talho, e contém textos por António Fernando Silva, Joana Mendonça e Maria de Fátima Lambert (docentes da ESE), tendo catalogadas as exposições de artistas nacionais e internacionais, entre os quais três alumni de AVTA (Ana Mota, Filipa Fernandes, Pedro Gil). Esta foi uma publicação produzida integralmente nos Serviços Gráficos da ESE com a inestimável colaboração dos estudantes Diana Sousa, Sara Dias, Gonçalo Teles e André Maia (CTeSP de Ilustração e Produção Gráfica).

A publicação encontra-se disponível para venda na Galeria Ocupa!.

Autor

GCDI | P.PORTO

Partilhar