Entrada > Notícias > "A Selva é Jovem e Está Cheia de Vida"
Publicado em: 01 Julho 2021

"A Selva é Jovem e Está Cheia de Vida"

Espetáculo em contexto pedagógico do terceiro ano do curso de Teatro da ESMAE, escola de Artes do Politécnico do Porto

O Teatro do Campo Alegre recebe, dias 2 e 3 de julho, o trabalho final dos estudantes da licenciatura de Teatro da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), escola de Artes do Politécnico do Porto.

Esta aproximação original à obra de Luigi Nono, de 1966, é um grande fresco que evidencia as contradições e injustiças do mundo contemporâneo.

Com encenação de António Durães, o texto de Rodrigo García centra-se num espaço imaginário onde personagens, situações e objetos se ativam e desativam continuamente. O diálogo, próximo e intimista, explora temas como a arte, consumismo, capitalismo, globalização, política, desporto, do excesso de marcas, das redes sociais, da banalização das relações e da vida humana.

"Uma parafernália de atitudes, movimentos e situações banais e quotidianas invade o palco e vem reclamar o seu poder. Aqui, o irrelevante torna-se relevante. Os pormenores e os detalhes, que tantas vezes deixamos passar, são elevados, valorizados e criticados com uma crueza e rudeza singulares.

Acompanhem-nos nesta viagem em torno de uma mescla de ideias, histórias e fragmentos do mundo contemporâneo, no seu mais pleno estado de(s)graça."

Reservas
Teatro Municipal do Porto  | Campo Alegre (Rua das Estrelas, 4150-762 Porto)

Plataforma BOL
Email para