Entrada > Notícias > A ESHT está de parabéns
Publicado em: 09 Outubro 2019

A ESHT está de parabéns

A sessão comemorativa do terceiro aniversário da ESHT, escola de Hotelaria e Turismo do P.PORTO, decorreu ontem, 3 de outubro, no Auditório Luís Soares do Campus 2

A comunidade do Politécnico do Porto esteve presente no terceiro aniversário da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), um dia "doce" de celebração, como não poderia deixar de ser e, também uma oportunidade para a tomada de posse dos membros cooptados do Conselho de Escola.

"Assinalamos esta data como uma oportunidade de juntar no mesmo espaço a comunidade da escola e os nossos diferentes parceiros" - declara Flávio Ferreira, Presidente da ESHT, sublinhando como estratégia fundamental para o desenvolvimento da escola a criação de parcerias e a ligação ao exterior. "Entendemos que esta ligação da academia à sociedade, que é a nossa forma de trabalhar, é um dos principais aspetos de resposta à missão e desafios do ensino superior".

Com as médias de ingresso mais altas do país nos cursos que ministra e com o reconhecimento de inúmeras empresas e instituições ligadas ao sector que pedem estudantes e diplomados desta escola para integrarem os seus quadros profissionais, a ESHT tem boas razões para celebrar. Para Flávio Ferreira os resultados de acesso ao Ensino Superior são um testemunho da imensa atratividade da escola.

O Presidente da ESHT faz um balanço positivo destes três anos, destacando o reconhecimento de inúmeras empresas e instituições ligadas ao sector que pedem estudantes e diplomados desta escola para integrarem os seus quadros profissionais, assim como os prémios atribuídos pela Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, e o "prémio de entidade formadora reconhecida" pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Com o olhar já orientado para o futuro Flávio Ferreira fala do próximo ano letivo como um momento crucial para finalizar os espaços laboratoriais não deixando de referir as obras estruturais já realizadas."Estamos a fazer um caminho para um melhor futuro".