Entrada > Notícias > “As Guerras depois da Guerra” segundo Sérgio Veludo
Publicado em: 07 Dezembro 2018

“As Guerras depois da Guerra” segundo Sérgio Veludo

O docente da ESE, escola de Educação do Politécnico do Porto participa na iniciativa “Literaturando a Grande Guerra”

A Quinta dos Cónegos recebe, dias 14 e 15 de dezembro, um colóquio e convenção literária à volta do tema da Grande Guerra. "Literaturando a Grande Guerra" surge na sequência do projeto “A Maia e os Maiatos na Grande Guerra”, com a presença de especialistas nacionais sobre o tema, civis e militares.

Sérgio Veludo, docente do Curso de Gestão do Património da Escola Superior de Educação, é licenciado em Ciências Históricas na Universidade Portucalense no Porto, mestre em História Moderna na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e doutorado em História na Universidade Portucalense.

A palestra de Sérgio Veludo designada “As Guerras depois da Guerra” decorre no dia 14 de dezembro, às 14h15. Para o docente e investigador, esta iniciativa da Câmara Municipal da Maia é um momento importante para usufruir de “conhecimentos sobre vários aspetos essenciais para a compreensão dos pequenos detalhes da grande História dos 100 Anos da Grande Guerra”.

Às 16h15, Fernando Rita, Tenente-Coronel de Infantaria irá abordar “A vida em combate dos soldados maiatos na Grande Guerra”, enquanto que por volta das 16h40, José Maia Marques e Rui Teles de Menezes, Técnicos Superiores da Câmara Municipal da Maia, se debruçarão sobre as “Repercussões da Grande Guerra na Maia”.

Seguir-se-á a visita guiada à Quinta dos Cónegos. Às 21h será exibido o filme Soldado Milhões.

Combined Shape

Navigation