Entrada > P.PORTO TV > Empreendedor

Empreendedor

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços Comuns, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras Instituições de Ensino Superior.

_________________________________________________________



O Future Shaping Conference é um evento promovido pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, em parceria com a SAFe, que pretende dar a conhecer start-ups e empresas de sucesso que impulsionam ideias empreendedoras.



O projeto Universities of the Future, liderado pelo P.PORTO através da Porto Design Factory, junta 13 parceiros europeus, de quatro países, e aborda o impacto da transformação digital da Indústria 4.0 na forma como universidades e empresas encaram a qualificação dos atuais e futuros trabalhadores. No contexto do lançamento deste projeto, a Porto Design Factory organizou, no dia 19 de janeiro, um debate sobre a nova política industrial europeia, com a presença de Gonçalo Lobo Xavier (Vice-Presidente do Comité Económico e Social Europeu).



Os projetos de inovação apresentados no dia 18 de dezembro envolvem grupos transversais da comunidade do Politécnico do Porto: estudantes da Escola Superior de Media Artes e Design, do Instituto Superior de Engenharia do Porto e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e respondem a desafios propostos por 14 empresas distribuídas por sete países e em colaboração com mais de 20 universidades.



O Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) pretende fortalecer as relações entre a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto e o tecido empresarial, através da auscultação das necessidades das empresas e do processo de transferência de tecnologia para as empresas.



A Porto Design Factory, em parceria com a We Question Our Project, organizou, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, a Porto Service Jam. Este é um evento sobre inovação e service design integrado no Global Service Jam, que se celebra simultaneamente em mais de 300 cidades do mundo. Foram 48 horas de atividades non-stop.
 

+info