Entrada > Notícias > Secretário de Estado destaca missão Portugal Polythecnics no Brasil
Publicado em: 07 Abril 2022

Secretário de Estado destaca missão Portugal Polythecnics no Brasil

João Sobrinho Teixeira frisa a importância do projeto da captação de estudantes internacionais
O Politécnico do Porto está no Brasil com o objetivo de captar mais estudantes brasileiros para estudarem no Politécnico do Porto e em Portugal.

A missão, promovida pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), passa por seis cidades do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador da Baía, Belo Horizonte e Curitiba) e é constituída por 13 instituições politécnicas e três escolas não integradas.

Recebidos pelo embaixador em Brasília e na presença do Secretário de Estado da Tutela, João Sobrinho Teixeira, a missão foi elogiada como um esforço crucial de "mostrar cada vez mais daquilo que é hoje a realidade do ensino superior português e a sua expressão a nível mundial”, declarou. Este é um mercado cada vez mais importante para Portugal e que tem crescido de forma sustentada, frisou o responsável, detalhando que o ensino superior português neste momento acolhe cerca de 20 mil alunos brasileiros.

O embaixador Luís Faro Ramos deixou a promessa de agilizar a emissão de vistos para os estudantes internacionais, acrescentando ainda que o aumento gradual de estudantes brasileiros “corresponde ao aumento do interesse que o Brasil tem demonstrado por conhecer Portugal”, lembrando ainda o facto de a comunidade brasileira já ser a maior comunidade estrangeira a viver no país.

A missão Brasil termina no dia 25 de março, em Curitiba.