Entrada > Notícias > Rui Moreira no 1.º aniversário da Porto Design Factory
Publicado em: 14 Setembro 2016

Rui Moreira no 1.º aniversário da Porto Design Factory

No dia 17 de maio o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, esteve presente no 1.º aniversário da Porto Design Factory.

A Porto Design Factory celebrou o seu 1.º aniversário com a presença do Presidente da CMP, Rui Moreira,  uma oportunidade para mostrar o que se fez durante um ano, que trabalhos se estão a desenvolver para empresas internacionais ou PME locais e os programas de co-criação desta plataforma educativa experimental P.PORTO.

Foi sobretudo o momento para perceber — refere Rui Coutinho, coordenador do projeto — "como estamos, a partir do Porto, a trabalhar de forma global, com um impacto global."

Durante a visita, Rui Moreira teve a ocasião de conhecer e falar em direto com estudantes a partir de três fusos de horário e em três continentes diferentes. São estudantes P.PORTO, em direto de Tóquio, Helsínquia e Palo Alto, todos eles na fase final de projetos referência da Porto Design Factory.

"É possível ter um impacto, um alcance e uma ambição global a partir do Porto, não precisamos de sair do Porto” sublinha ainda Rui Coutinho, reiterando como hoje “o nosso slogan Go Global, Stay Right Here, nunca fez tanto sentido." Foi um momento de partilha de conhecimento, “do que somos e do que fazemos” na cidade, com o Porto e com projeção global.

Rui Moreira marcou também presença na sessão de abertura da 5.ª conferência do ciclo Engenharia em Movimento. Subordinada ao tema Smart Cities e Smart Grids, no Auditório Magno do Instituto Superior de Engenharia do Porto.