Entrada > Notícias > RAVE 2021
Publicado em: 21 Julho 2021

RAVE 2021

Esta é a quinta edição da exposição dos estudantes finalistas da ESMAD, escola de Media Artes e Design do Politécnico do Porto
A Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) apresenta a quinta edição da RAVE,  dedicado aos estudantes finalistas do ano letivo 2020/2021

O resultado dos trabalhos finais dos diversos cursos de Licenciatura e de CTesP, nos domínios científicos do Cinema, do Design Gráfico e Publicidade, do Design Industrial, da Fotografia, do Cinema, da Multimédia, dos Jogos Digitais e das Tecnologias Web.

A RAVE 2021 pode ser apreciada nas novas instalações da escola, no Centro Português de Fotografia (Porto) e também no Centro Póvoa Empresas (Póvoa de Varzim).

No Centro Português de Fotografia (Porto) está patente a P21, uma exposição de trabalhos de estudantes finalistas da área de Fotografia, que pode ser visitada até ao dia 10 de outubro de 2021, terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e sábados, domingos e feriados, das 15h00 às 19h00.

O Centro Póvoa Empresas (Póvoa de Varzim) acolheu a exposição dos estudantes finalistas da área de Design. Uma exposição, segmentada pelos dois ramos que constituem a Licenciatura em Design, gráfico e industrial, que reúne um conjunto de trabalhos que foram desenvolvidos no contexto da Unidade Curricular de Projeto Final. A exposição no Centro Póvoa Empresas pode ser visitada até ao dia 10 de outubro de 2021, de segunda a domingo, das 9h00h às 23h30.

No Curtas de Vila do Conde — International Film Festival vão ser exibidas curtas-metragens, realizadas pelos estudantes e alumni da área do cinema da ESMAD, numa sessão que decorre no dia 23 de julho, pelas 16h30, na Sala Um do Teatro Municipal, Vila do Conde.

NA RAVE celebra-se os projetos dos estudantes finalistas em toda a sua individualidade, absorvendo, em simultâneo, o seu coletivo. Aqui, os estudantes expressam a sua inovação, talento, sem descurar o compromisso social e ambiental.

A RAVE celebra a capacidade formativa do Ensino Superior do Politécnico do Porto, nas várias dimensões artísticas.  Estudantes finalistas e alumni expressam a sua inovação, talento, sem descurar o compromisso social e ambiental, revelando não só a sua individualidade, como um compromisso identitário de colectivpo. Esta mostra de trabalhos é exemplo de um projeto educativo diferenciador, próximo das indústrias criativas e em sintonia com os valores da inovação, criatividade e consciência autoral dos seus estudantes. Estamos certos que as obras aqui reveladas terão um eco de excelência no futuro da comunidade escolar.

+INFO