Entrada > Notícias > P.PORTO preenche totalidade das vagas na 2.ª fase do CNAES
Publicado em: 11 Outubro 2018

P.PORTO preenche totalidade das vagas na 2.ª fase do CNAES

Politécnico do Porto é uma das quatro Instituições de Ensino Superior portuguesas a esgotar as vagas

Os resultados da segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) foram conhecidos no dia 27 de setembro, quinta-feira, e o Politécnico do Porto é uma das quatro instituições a nível nacional com lotação esgotada — a par da Universidade do Porto, Universidade Nova de Lisboa e ISCTE.

A Direção Geral do Ensino Superior deu a conhecer que na primeira fase de acesso ao ensino superior foram colocados 43.992 estudantes, dos quais 38.767 realizaram matrícula, resultando numa taxa de 88,1%. Na segunda fase ficaram colocados 9.452, registando-se um aumento no número de estudantes colocados na sua primeira opção de candidatura.

A 3.ª fase de candidaturas ao Ensino Superior decorre de 4 a 8 de outubro, no site da Direção Geral do Ensino Superior, e em aberto ficam 5.254 vagas sobrantes.