Entrada > Notícias > P.PORTO analisa integração digital da indústria no Tâmega e Sousa
Publicado em: 08 Fevereiro 2021

P.PORTO analisa integração digital da indústria no Tâmega e Sousa

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do P.PORTO lançou uma ferramenta para avaliar o nível de maturidade digital das empresas da região
Chama-se Digital Industry Survey (DIS, Índice de Maturidade Digital da Indústria), acontece em parceria com a empresa Finance XXI Consulting e é uma ferramenta que permite às empresas do Tâmega e Sousa fazerem um diagnóstico sobre o seu nível de desenvolvimento no que diz respeito a produto, processo e estratégia. Pioneira na região, a DIS já se encontra disponível online.

São oferecidas duas possibilidades de análise: o autodiagnóstico da sua maturidade digital e, numa fase posterior, uma comparação da sua maturidade em termos setoriais e/ou regionais. Da primeira fase resultará uma radiografia da região relativamente à capacidade do tecido empresarial para a resposta aos desafios colocados pela Indústria 4.0. Apresenta-se ainda como uma excelente ferramenta de apoio à decisão na definição das prioridades e das estratégias empresariais e regionais.

Para Carla Pereira, Vice-Presidente da ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, a responsável por este projeto, a concretização da DIS permitirá à ESTG desenvolver um conjunto de ações na área de I&D que “impulsionem a transição digital de uma região onde o `saber-fazer’ de excelência da indústria é já reconhecido por todos”.

Digital Industry Survey