Entrada > Notícias > Nova licenciatura em Osteopatia

Nova licenciatura em Osteopatia

ESS

Na Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto a partir de 2016/2017.


A licenciatura em Osteopatia confere qualificação para o exercício profissional independente e autónomo, descrito no despacho em Diário da República, 1.ª série, n.º 109 de 5 de junho de 2015.

Tem por objetivo formar profissionais com conhecimentos, aptidões e competências para um desempenho profissional de excelência, nomeadamente no âmbito das atividades praticadas nas diferentes áreas da osteopatia.

Este ciclo de estudos confere um acesso à profissão consistente com o desenvolvimento de competências adequadas ao exercício autónomo da profissão de osteopata ao nível dos padrões de exigência definidos na Portaria n.º 207-B/2014 de 8 de outubro, pelas organizações internacionais e de acordo com os requisitos para o exercício da profissão na União Europeia e de acordo com os benchmarks da Organização Mundial de Saúde.

O osteopata desenvolve a sua atividade profissional em instituições de prestação de cuidados de saúde, tanto públicas como privadas. Pode também desenvolver atividades de investigação.

+ info

Autor

miguel.carvalho@sc.ipp.pt

Partilhar