Entrada > Notícias > Natixis de visita ao Politécnico do Porto

Natixis de visita ao Politécnico do Porto

Presidência

O banco francês de financiamento, gestão e serviços financeiros reuniu com a presidente e docentes do P.PORTO.

Na manhã de 28 de julho, através da mediação da InvestPorto, uma delegação da Natixis visitou o Politécnico do Porto.

Esta empresa, uma multinacional francesa, pretende analisar as condições de contextos necessárias à sua eventual instalação no Porto. A InvestPorto, entidade da CMP, liderada por Ana Teresa Lehmann, tem como missão ser capaz de “criar condições para a prestação de um serviço aos investidores que procuram o Porto e, ao mesmo tempo, “gerar proativamente novos leads e oportunidades de investimento”.

Rosário Gambôa, presidente do P.PORTO, considerou a presença da Natixis importante, mas natural, na medida em que a empresa tem conhecimento que "o Politécnico do Porto, um elo fundamental do ecossistema académico da cidade do Porto, tem capacidade científica e de inovação elevadas no âmbito das TIC, bem como na formação de um grande número de estudantes". Destacou, ainda, o relevo que eventuais investigadores, como a Natixis, reconhecem no P.PORTO, não só em termos das competências digitais, como num "modelo pedagógico flexível articulado com as empresas". Na reunião com o banco estiveram docentes e investigadores do Instituto Superior de Engenharia do Porto e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.

"Estamos a fazer o nosso trabalho de modo que o Porto e o país, tenham cada vez mais capacidade de atrair investimento, fixar talento, possibilitando aos nossos diplomados empregos de qualidade e com futuro", concluiu Rosário Gambôa.

miguel.carvalho@sc.ipp.pt