Entrada > Notícias > Música Sem Fronteiras

Música Sem Fronteiras

Presidência

Orquestras e coros do ensino superior em apoio aos refugiados.


As instituições de ensino superior unem-se para responder a um dos maiores desafios que a Europa do século XXI atravessa: a crise dos refugiados.

Depois do concerto realizado no dia 18 de abril, no CCB, em Lisboa, as orquestras e coros das universidades e politécnicos voltam a juntar-se para mais um concerto de solidariedade a favor dos milhares de pessoas que, involuntariamente, são obrigadas a deixar as suas casas e em risco de vida, procuram uma vida de paz e de maior tranquilidade.

No dia 30 de junho, às 21h30, a Maestrina Joana Carneiro e o Maestro Kodo Yamaguishi dirigem o próximo concerto Música Sem Fronteiras que reúne na Casa da Música, no Porto, cerca de 200 artistas. O concerto Música Sem Fronteiras é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com o Ministério da Cultura, o Gabinete do Ministro Adjunto e a Plataforma de Apoio aos Refugiados, reunindo vários apoios. A iniciativa tem associada uma recolha de fundos a favor dos refugiados.

A música, como a solidariedade, não tem fronteiras. A recolha de fundos reverterá para os refugiados e realizar-se-á através da venda de bilhetes e através do apelo ao depósito nas contas bancárias das instituições diretamente envolvidas nesta causa, nomeadamente a Plataforma de Apoio aos Refugiados e o Conselho Português para os Refugiados.

Autor

miguel.carvalho@sc.ipp.pt

Partilhar