Entrada > Notícias > Webinar sensibiliza para a cibersegurança nas IES
Publicado em: 26 Outubro 2021

Webinar sensibiliza para a cibersegurança nas IES

A MetaRed Portugal promove, no próximo dia 27 de outubro, a partir das 14h30, o primeiro webinar sobre Segurança e Privacidade de Informação

Cibersegurança e a Segurança da Informação são temas de elevada relevância e preocupação nos dias de hoje, sobretudo nas Instituições de Ensino Superior (IES).

A MetaRed Portugal, uma associação de instituições de ensino superior públicas e privadas portuguesas, promove no próximo dia 27 de outubro, pelas 14h30 o primeiro webinar sobre Segurança e Privacidade de Informação.

Esta iniciativa está integrada no kit de sensibilização para a cibersegurança desenvolvido pela MetaRed em colaboração com as IES, incluindo o Politécnico do Porto, denominada #ProtegeOTeuCampus.


PROGRAMA
#ProtegeOTeuCampus

Abertura 
Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora e Presidente da MetaRed Portugal
Joaquim José Godinho, Secretário Executivo da MetaRed Portugal

A Segurança da Informação 
Isabel Batista, Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS)

A Privacidade da Informação 
Nuno David, ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa

Encerramento

INSCRIÇÕES


O MetaRed Portugal pretende ser um «ponto de encontro» para debate, reflexão e trabalho colaborativo sobre o uso de TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) no ensino superior, com total respeito ao princípio da autonomia das instituições, respeitando a sua liberdade individual para tomar suas próprias decisões, propondo recomendações e promovendo a partilha de experiências e boas práticas.

Combined Shape

Navigation