Entrada > Notícias > Jornadas Pedagógicas de Tecnologias e Inovação em Educação
Publicado em: 30 Junho 2016

Jornadas Pedagógicas de Tecnologias e Inovação em Educação

Em debate a inovação e qualidade nas práticas pedagógicas no Ensino Superior, em especial no P. PORTO.

Decorreram, dia 29 de junho, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, as Jornadas Pedagógicas de Tecnologias e Inovação em Educação, um convite — nas palavras da coordenadora da unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica, Paula Peres — a uma reflexão sistemática sobre inovação e qualidade nas práticas pedagógica no Ensino Superior, sobretudo no P.PORTO.

Foi também ocasião, sublinha Paula Peres, de mostrar as boas práticas do universo P.PORTO, da capacidade de dar uma resposta concertada e tecnológica aos desafios atuais, através de modelos de ensino-aprendizagem baseados na comunicação audiovisual, na produção de vídeos de suporte educativo e outras iniciativas das nossas unidades de investigação e inovação. Segue-se o desafio: refletir sobre melhores práticas, "em que é que podemos inovar, competir melhor, internacionalizar as nossas instituições, modernizar e atualizar-nos".

A unidade e-IPP, projeto caro ao P.PORTO, permite agir num campo essencial da missão do ensino superior, determina Rosário Gambôa, Presidente do Politécnico do Porto, "na melhoria dos modelos de ensino e aprendizagem", através da "introdução de novas tecnologias, métodos e linguagens", e sobretudo pela "aplicação de uma reflexão partilhada e transversal" à organização interna e às unidades orgânicas do P.PORTO.

O e-IPP é, assim, a resposta transversal a todo o P.PORTO, com uma estrutura de propostas conjuntas que reconhece as vantagens de trabalhar em conjunto, pois "a pluralidade refletida e analisada é riqueza acrescida".

Combined Shape

Navigation