Entrada > Notícias > ISEP celebra acordo de cooperação académica com a Universidade de Surgut

ISEP celebra acordo de cooperação académica com a Universidade de Surgut

ISEP

A assinatura do memorando deu-se no âmbito de uma visita à Rússia do vice-presidente do Instituto Superior de Engenharia do Porto.


O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) celebrou, durante o passado mês de fevereiro, um novo acordo de cooperação académica com a Universidade Estadual de Surgut (UES), na Rússia. Esta parceria entre as duas instituições desenvolveu-se sob a égide do Banco Mundial, abrindo oportunidades de financiamento para a respetiva colaboração.

A assinatura do memorando deu-se no âmbito de uma visita de três dias do vice-presidente do ISEP, José Carlos Quadrado à UES. Este protocolo prevê a execução de projetos comuns no domínio da investigação e da educação, intercâmbio de docentes, staff e estudantes, participação em conferências, congressos e simpósios, entre outros aspetos.

Durante a sua estadia na congénere russa, o vice-presidente do ISEP assinalou que há três componentes necessárias à educação em engenharia contemporânea: "Uma abordagem inovadora, a formação orientada para a prática e a adaptação do currículo para atender às necessidades do mercado de trabalho."

Autor

miguel.carvalho@sc.ipp.pt

Partilhar