Entrada > Notícias > Festival ESMAE Rampa Jazz 2017

15 > 20.05.2017 · 12:00 > 12:00

Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo

Adicionar evento ao calendário

A edição 2017 do Rampa Jazz decorre de 15 a 20 de maio na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.

O Festival ESMAE Rampa Jazz nasce em 2013, fruto da iniciativa da Coordenação do Curso de Música Jazz da ESMAE, quer como momento culminante da Licenciatura em Música Jazz da ESMAE, quer como plataforma de lançamento (entenda-se "rampa") das carreiras dos alunos finalistas que aqui apresentam os seus Recitais Finais de Licenciatura.

Desde a sua segunda edição, em 2014, é produzido em parceria com a Associação de Estudantes da ESMAE (AEESMAE). Por outro lado, o festival tem também como objectivo a promoção do diálogo entre as diferentes gerações que compõem o fértil panorama jazzístico português, quer através de concertos de ex-alunos, de professores e músicos estabelecidos do jazz que se faz de norte a sul, de músicos de renome nacional e internacional, quer pela dinâmica gerada pelas Jam Sessions que terão lugar após os concertos de cada noite.

Teremos o privilégio de poder contar nesta edição com nomes como Coreto Porta-Jazz (grupo que surge no coração da Associação Porta-Jazz, galardoado com o Prémio de Mérito RTP), HOME (grupo galardoado com o Prémio Jovens Músicos Antena 2 na categoria Jazz), Pedro Melo Alves "Omniae Ensemble" (pelo qual obteve a distinção na segunda edição do Prémio de Composição Bernardo Sassetti), João Mortágua"Dentro da Janela" (Prémio RTP / Festa do Jazz como músico do ano), ESMAE Big Band (dirigida por Pedro Guedes), entre outros.

O festival contará ainda com duas masterclasses abertas a todo o público, uma projecção documental, uma Lindy Hop Party (convidando ao reviver do espírito electrizante do swing e dos efervescentes ballrooms dos anos 20/30), e ainda, como não poderia deixar de ser, um churrasco de encerramento, não fossem o sol primaveril, aliado a um cartaz de luxo, razões que baste para um convite irrecusável.

+ Informações

gabriela.pocas@sc.ipp.pt