Entrada > Notícias > Eurodeputados discutem Ato Único Europeu em Felgueiras
Publicado em: 27 Maio 2016

Eurodeputados discutem Ato Único Europeu em Felgueiras

No âmbito do VII Ciclo de Conferências de Solicitadoria.

Os alunos do 1.º ano da Licenciatura em Solicitadoria, no âmbito do VII Ciclo de Conferências de Solicitadoria, assinalaram no dia 16 de maio o trigésimo aniversário do Ato Único Europeu, com a organização de uma conferência com o tema Os trinta anos do Ato Único Europeu ... que futuro para a Europa? O tema possui um caráter atual e é dotado de enorme importância para a vida concreta do cidadão português, em especial, e para o cidadão europeu em geral. Prova do interesse relativamente a este tema foi a plateia que completou a lotação do auditório, constituída por vários estudantes, ex-estudantes e profissionais da região.

A sessão de abertura contou com a presença da Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, Dorabela Gamboa, e o Vice-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, João Sousa. Dorabela Gamboa começou por relembrar a importância do tema escolhido, sublinhando que é muito interessante dar a importância devida aos momentos históricos, especificamente ao trigésimo aniversário do Ato Único Europeu porque é um tema atual, sendo essencial discutir assuntos em torno de questões associadas à União Europeia, para que todos possam contribuir para uma União Europeia forte e coesa de forma a ajudar todos os membros.

João Sousa destacou que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras está a crescer em conhecimento e número de alunos, mas também na sua afirmação e acima de tudo na sua forma de estar e no seu posicionamento. Manifestou a sua satisfação em ver a primeira fila repleta de figuras ilustres, eurodeputados e ex-eurodeputados, que de uma maneira geral têm uma ligação à região do Tâmega e Sousa. Finalizou a sua intervenção agradecendo a todos por contribuírem para o crescimento da Escola, contribuindo para o aumento do conhecimento sobre a Europa, pois acredita que é partilhando e convivendo que se encontram as melhores soluções.

Continuar a ler