Entrada > Notícias > ESTG junta a comunidade jurídica na Casa das Artes de Felgueiras
Publicado em: 10 Abril 2017

ESTG junta a comunidade jurídica na Casa das Artes de Felgueiras

A primeira edição das Jornadas Científicas de Processo Civil decorreu no dia 31 de março.

Organizadas pela Licenciatura e pelo Mestrado em Solicitadoria, a sessão de abertura das Jornadas Científicas de Processo Civil, que se integram no domínio de atuação do Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação (CIICESI), ficou a cargo de Luís Rothes, pró-presidente do Politécnico do Porto, Dorabela Gamboa, presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), Paulo Rebelo, vereador da Câmara Municipal de Felgueiras (CMF), Raquel Rego, presidente do Tribunal da Relação de Guimarães, e José Carlos Resende, Bastonário da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE).

Luís Rothes enalteceu o trabalho interessante, relevante e reconhecido pela Fundação da Ciência e Tecnologia, que o CIICESI tem desenvolvido. Louvou a promessa de continuidade incutida pela enumeração prévia das Jornadas e a exigência afirmativa que a Presidência da ESTG tem junto do Politécnico do Porto, afirmando que a ESTG é “um elemento muito rico no Politécnico do Porto”.

Dorabela Gamboa, presidente da ESTG, deixou uma mensagem de agradecimento a todos os que encheram a Casa das Artes de Felgueiras para o dia de trabalho em torno da temática do Processo Civil, recordando o sucesso dos eventos realizados neste domínio de atuação da ESTG, a Solicitadoria. A Conferência Ibérica em Registos e Notariado realizada todos os anos, em novembro, é já um emblemático evento anual proporcionado pela ESTG à Comunidade.

As Jornadas Científicas de Processo Civil, que se realizarão em cada biénio, pretendem consolidar ainda mais esta ligação dos profissionais do setor à Comunidade Académica. Dorabela Gamboa agradeceu ainda à Câmara Municipal de Felgueiras todo o apoio e cooperação que demonstra nos projetos desenvolvidos pela ESTG, ao Tribunal da Comarca de Guimarães e à OSAE, toda a colaboração que tem contribuído para a excelência da Solicitadoria na ESTG.