Entrada > Notícias > Campeões do P.PORTO nos Jogos Europeus Universitários
Publicado em: 17 Agosto 2022

Campeões do P.PORTO nos Jogos Europeus Universitários

Comitiva do Politécnico do Porto partiu hoje, dia 25 de julho, para a Polónia, onde irá decorrer aquela que é a maior competição europeia universitária

Partiu hoje, dia 25 de julho a representação do Politécnico do Porto que vai marcar presença nos Jogos Europeus Universitários, que este ano se disputam em Lodz, na Polónia, entre os dias 17 a 30 de julho. A comitiva é constituída por cinco estudantes participantes nas modalidades de Karaté e Natação.

Antes da representação oficial, a comitiva foi recebida pelo Presidente do Politécnico do Porto e pelo Pró-Presidente para o Desporto, António Cardoso, que desejaram boa sorte a todos os estudantes que vestem a camisola P.PORTO nesta competição internacional universitária.

Organizada pela Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA), esta é a maior competição estudantil multidesportiva da Europa, reunindo cerca de 5.000 estudantes, representando mais de 400 universidades europeias de 40 países do continente.

Recordamos que, em abril, o  Pavilhão Municipal da Penha, em Faro, foi o palco dos festejos do Politécnico do Porto, que venceu o troféu coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Karaté.  A modalidade de Karaté será das últimas a terem lugar neste evento multidesportivo, iniciando-se a 28 e terminando a 30 de julho.

Boa sorte a todos!