Entrada > Notícias > Bolsas de Estudo para visitar a CMU 2022
Publicado em: 03 Maio 2022

Bolsas de Estudo para visitar a CMU 2022

O programa CMU Portugal, com o apoio da FCT, disponibiliza oito bolsas de dois a cinco meses na Universidade Carnegie Mellon, EUA

No âmbito do programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), estão abertas as candidaturas para a edição 2022 do programa de mobilidade para estudantes. As candidaturas devem ser apresentadas entre 2 e 31 de maio e destinam-se a visitas de investigação à Universidade Carnegie Mellon durante este ano.

Visiting Students Program permitirá que oito bolseiros passem alguns meses a investigar em áreas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), orientados pelos principais professores e investigadores da CMU. O principal objectivo da iniciativa é garantir oportunidades de investigação de elevada qualidade na CMU, proporcionando aos candidatos a possibilidade de desenvolver os seus conhecimentos e competências como investigadores, ao mesmo tempo que abre perspectivas de oportunidades de carreira nos campos das TIC de excelência.

Os candidatos elegíveis devem estar inscritos num programa de mestrado em TIC, ou equivalente, em Portugal ou ter obtido o grau de mestre em TIC nos últimos dois anos. Os candidatos devem ler os termos da chamada e candidatar-se através do formulário de candidatura online disponível na página de Admissões e Bolsas de Estudo no âmbito do Visiting Students Program.

O prazo limite para a apresentação de candidaturas é 31 de maio.

+INFO