Entrada > Notícias > 4.ª edição do ciclo de cinema Olhar o Social, Projetar a Mudança
Publicado em: 30 Outubro 2017

4.ª edição do ciclo de cinema Olhar o Social, Projetar a Mudança

A primeira sessão decorre, no dia 31 de outubro, a partir das 19h, na Escola Superior de Educação.

A quarta edição do ciclo de cinema Olhar o Social, Projetar a Mudança arranca na próxima terça-feira, 31 de outubro, com a exibição do filme Viver o ROMED em Portugal, de Tiago Cravidão (2016), sobre o desenvolvimento e resultados do programa ROMED no nosso país, um programa do Conselho da Europa que tem como objetivo principal estimular a participação ativa das comunidades ciganas a nível local com base na mediação.

A primeira sessão da edição 2017/18 deste ciclo será acolhida pela Unidade Curricular de Desenvolvimento Local: Culturas e Identidades, do Mestrado em Educação e Intervenção Social (Especialização em Desenvolvimento Comunitário e Educação de Adultos), e decorrerá, a partir das 19h, na Sala Amarela da Escola Superior de Educação (ESE), Edifício de Música e Drama.

Como habitualmente, depois da exibição do filme irá acontecer um período de debate com o público, que contará com a participação de ativistas do ROMED Portugal e do SOS Racismo, que se associa à ESE na organização desta sessão.

O ciclo de cinema Olhar o Social, Projetar a Mudança é uma iniciativa dinamizada por um grupo de docentes da ESE, com o apoio das Comissões de Curso da Licenciatura em Educação Social e do Mestrado em Educação e Intervenção Social.

A entrada é livre.