Entrada > GERAL > Encontro Internacional de Reflexão sobre Práticas Artísticas Comunitárias

Encontro Internacional de Reflexão sobre Práticas Artísticas Comunitárias

ESMAE

16 > 18.09.2019 · 12:00 > 12:00

Porto

Adicionar evento ao calendário

A Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do P.PORTO é uma das instituições parceiras, a par das universidades de Évora, Porto, Lusófona, Católica, Nova e Politécnico de Lisboa

A terceira edição do Encontro Internacional de Reflexão sobre Práticas Artísticas Comunitárias (EIRPAC) terá lugar entre os dias 16 e 18 de setembro, no Porto, e integra a 5.ª edição do MEXE - Encontro Internacional de Arte e Comunidade, centranda no tema A busca do Comum – Contributos das Práticas Artísticas para Outros Futuros Possíveis.

Considerando a complexidade deste campo de ação e a crescente importância que estas práticas têm vindo a adquirir nas criações artísticas contemporâneas, entendendo-se estas como indissociáveis das manifestações e experiências sociais e culturais das comunidades, torna-se essencial a criação de espaços de reflexão e partilha entre todos os seus intervenientes.

O 3.º EIRPAC é fortemente inspirado nos movimentos sociais que emergem relativamente às transformações políticas que proliferam pelo mundo e a emergência de novos e renovados espaços de participação e criação artística. Em momentos de inquietude e desesperança, de que forma se implicam as práticas artísticas na projeção e construção coletiva de novas realidades e novos futuros?

Consulte o programa e faça aqui a sua inscrição.

CCIC | P.PORTO