Entrada > Ensino > CURSOS > tesp > ISCAP > Ctesp de Apoio à Decisão

Ctesp de Apoio à Decisão

O CTeSP em Apoio à Decisão pretende formar técnicos superiores com capacidade de utilizar um conjunto de ferramentas essencialmente na área da Gestão, dando resposta a muitas das necessidades sentidas pelas empresas. O enquadramento do CTeSP em Apoio à Decisão é perfeito na região geográfica em que se insere pela existência de um elevado número de micro e pequenas empresas, nos mais diversos setores, muitas delas empresas familiares. As competências de um Técnico Superior Profissional em Apoio à Decisão trazem, certamente, mais-valias, quer ao nível produtivo, quer ao nível organizacional, para estas empresas.

Em suma, pela necessidade e pela procura de Apoio à Decisão, por parte das empresas e dos serviços, e existindo, no ISCAP, pessoal qualificado para transmitir as competências necessárias, o CTeSP em Apoio à Decisão apresenta as características basilares de um curso de sucesso.

 

Diurno
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Técnicas de Expressão Pessoal 1º Semestre 3.0
Gestão Empresarial 1º Semestre 6.0
Elementos de Contabilidade 1º Semestre 6.0
Análise Exploratória de Dados 1º Semestre 6.0
Aplicações Informáticas 1º Semestre 6.0
Inglês de Negócios I 1º Semestre 3.0
Gestão de Stocks 2º Semestre 3.0
Inglês de Negócios II 2º Semestre 3.0
Análise Inferencial 2º Semestre 6.0
Negociação e Técnicas de Vendas 2º Semestre 6.0
Algoritmia e Programação 2º Semestre 6.0
Liderança e Gestão de Conflitos 2º Semestre 6.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Gestão de Projetos 1º Semestre 3.0
Gestão de Operações e Logística 1º Semestre 6.0
Simulação 1º Semestre 3.0
Investigação Operacional 1º Semestre 6.0
Modelos de Apoio à Decisão 1º Semestre 6.0
Técnicas de Previsão e Planeamento 1º Semestre 6.0
Estágio 2º Semestre 30.0
Os Técnicos Superiores Profissionais em Apoio à Decisão poderão exercer funções em áreas do planeamento, da organização, da direção e do controlo de empresas, gerindo recursos e procurando soluções, fazendo pleno uso dos sistemas integrados de gestão. Estas funções podem ser exercidas em ambientes diversos, tais como, cadeias de abastecimento, distribuição, armazenamento, venda a retalho, indústria, logística, produção ou serviços.

Podem candidatar-se aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais:

a) Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente;

b) Os estudantes aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março;

c) Os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.