Entrada > Ensino > CURSOS > pós-graduações > ISEP > Pós-Graduação em Avaliação e Análise do Investimento Imobiliário

Pós-Graduação em Avaliação e Análise do Investimento Imobiliário

O curso de pós-graduação em Avaliação e Análise do Investimento Imobiliário responder à necessidade de formação de peritos para as exigências do mercado imobiliário.

Esta especialização pós-graduada aborda conteúdos de investimento, financiamento e fiscalidade imobiliária, segmentação do mercado e marketing imobiliário, normas nacionais e internacionais, avaliação de base e avançada de imóveis e matemática financeira, concluindo com um módulo prático de avaliação e análise de investimentos.

No final do curso, os formandos serão capazes de exercer um juízo de valor suportado por conceitos teóricos sólidos com vista à atribuição de valores a ativos imobiliários em função do seu estado, ocupação e utilização.

Aos formandos que concluam com sucesso o curso de pós-graduação em Avaliação e Análise do Investimento Imobiliário ficam habilitados com mais 17 ECTS, tendo em vista a apresentação de candidatura à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para registo como perito avaliador.

 

Parcerias

Docentes convidados do setor financeiro (CGD, BIZ Valor).

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 2/24/2016 em
23/02/2016
Área CNAEF:

Consultar relatórios em www.a3es.pt

Número: 0
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: Ata 14/2014 DEC-ISEP
Data:
29/10/2014
Unidade Ano Período
Custos e Legislação da Urbanização e Construção 1 2º Semestre
Deontologia e Normalização na Avaliação Imobiliária 1 2º Semestre
Fundos de Investimento Imobiliário, Fiscalidade e Financiamento 1 2º Semestre
Matemática Financeira e Análise de Investimentos 1 2º Semestre
Métodos Avançados em Avaliação Imobiliária 1 2º Semestre
Métodos de Avaliação em Expropriações 1 2º Semestre
Métodos de Avaliação Imobiliária 1 2º Semestre
Projeto - Avaliação e Análise de um Investimento 1 2º Semestre

  O curso destina-se a técnicos e profissionais ligados aos setores da construção e da economia, em geral, e ao setor do imobiliário, em particular. Requer-se formação base ao nível do bacharelato, licenciatura ou mestrado, sendo especialmente vocacionado para os profissionais com formação em Engenharia Civil, Arquitetura, Economia, Gestão, Contabilidade e Direito. O júri poderá propor ao Conselho Técnico-científico do ISEP a admissão de candidatos titulares de outros cursos de bacharelato, licenciatura ou mestrado desde que o respetivo currículo demonstre uma preparação científica e ou profissional adequada ao curso. Valor das propinas: 1.250€ Condições especiais: - Membros da Ordem dos Engenheiros, da Ordem dos Engenheiros Técnicos e da Ordem dos Arquitetos e Diplomados e Estudantes do ISEP: 1.180€ 

A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência e Educação - http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/