Entrada > Ensino > CURSOS > pós-graduações > ESS > PÓS GRADUAÇÃO EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE: PATOLOGIAS INFECIOSAS EMERGENTES

PÓS GRADUAÇÃO EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE: PATOLOGIAS INFECIOSAS EMERGENTES

A ampla matriz de conhecimento e competências necessárias à prática clínico-laboratorial em análises clínicas e saúde pública (acsp) manifesta-se na necessidade de criação de competências ...

A ampla matriz de conhecimento e competências necessárias à prática clínico-laboratorial em análises clínicas e saúde pública (acsp) manifesta-se na necessidade de criação de competências específicas, avançadas e inovadoras.

Assim, de forma a dar resposta a esta necessidade de formar profissionais de saúde com autonomia e rigor na sua área de atuação, a atc de acsp propõe a criação de uma pós-graduação em áreas de actuação de análises clínicas e saúde pública ? patologias infeciosas emergentes.

Esta pós graduação em patologias infeciosas emergentes pretende aprofundar conhecimentos, aptidões e competências na área das análises clínicas e saúde pública, particularmente no âmbito da dinâmica microbiológica, microbiologia aplicada à súde pública, biologia molecular dos vírus, patologias do sistema imunitário, previamente adquiridos nas licenciaturas que cumpram os requisitos das condições de acesso. Pretende ainda capacitar para a realização autónoma de procedimentos avançados e interpretação de resultados, no contexto da garantia da qualidade.

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 3 ano(s) em
07/02/2023

Consultar relatórios em www.a3es.pt

Número: .
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: .
Data:
07/02/2023
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
BIOLOGIA MOLECULAR DOS VÍRUS 1º Semestre 6.0
DINÂMICA MICROBIOLÓGICA 1º Semestre 4.0
EXTRAÇÃO DE CONHECIMENTO DE DADOS 1º Semestre 7.5
IMUNOPATOLOGIA 1º Semestre 4.0
MICROBIOLOGIA APLICADA À SAÚDE PÚBLICA 1º Semestre 6.0
SEMINÁRIOS 1º Semestre 2.5
Não aplicável

Detentores de licenciatura (ou equivalente legal) com interesse e responsabilidade nas áreas laboratorial, da saúde e das tecnologias; assim como outros profissionais da área de análises clínicas e saúde pública, patologia clínica e áreas afins.

Combined Shape

Navigation