Entrada > Ensino > CURSOS > mestrados > ISEP > Mestrado em Energias Sustentáveis

Mestrado em Energias Sustentáveis

O setor energético está em rápida evolução e crescimento, com novas oportunidades de negócio a nível global. Tem-se assistido a um aumento do número de projetos relacionados com a produção de energias limpas, construção de redes inteligentes, segurança energética e consumos mais racionais e eficientes. Ao nível industrial, urbano e doméstico, o futuro da energia incide na sustentabilidade.

 

Porquê escolher este mestrado?

• Especializa profissionais capazes de planearem e implementarem estratégias sustentáveis de produção, distribuição e gestão energética

• Reúne um corpo docente com peritos de engenharia mecânica, eletrotécnica, química, geotécnica e civil, para transmitir uma visão global e integrada dos aspetos associados à energia.

• Tem um plano de estudos adaptado às necessidades do mercado nacional e internacional.

 

 

Horário:

Pós-laboral: segunda a sexta-feira, 18h10-23h30.

 

Diurno
Número: M331
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: 6479/2010
Data:
12/04/2010
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Ambiente, Sustentabilidade e Recursos Naturais 1º Semestre 6.0
Energias Renováveis 1 1º Semestre 6.0
Saídas profissionais: Atividade profissional em ambiente empresarial ou no seio de grupos de investigação, em diversas áreas, tais como: Sistemas de energia eólica e solar Eficiência energética em edifícios e na iluminação pública Qualidade da energia Produção sustentável e utilização de biocombustíveis nos transportes   Taxa de empregabilidade: 96,7%

Quem pode candidatar-se ao mestrado: Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal (*1) ; T itulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este processo; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico da escola (*2) ; Detentores de um currículo escolar, científico e profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico-Científico da escola (*2) . (*1) Conforme edital, os finalistas de licenciaturas podem concorrer, sujeitos a admissão condicional, devendo apresentar prova de conclusão da licenciatura impreterivelmente até ao último dia do prazo para matrícula/inscrição da fase à qual se candidataram, sob pena de exclusão da mesma.  (*2) Os candidatos nestas condições devem solicitar antecipadamente este reconhecimento. Mais informações sobre o processo disponíveis aqui . Pode ainda contactar a Divisão Académica do ISEP   ou a direção do Mestrado.   Consulte aqui o edital .   Propinas (2023/2024):  Estudantes nacionais: a definir (950€/ano em 2022/2023) Estudantes internacionais: a definir (4500€/ano em 2022/2023) (possibilidade de desconto para os nacionais de um estado membro da CPLP) (Possibilidade de pagamento faseado e de frequência em regime parcial)   Datas de Candidatura: 1.ª Fase - 12 de junho a 7 de julho de 2023 2.ª Fase - 21 de agosto a 1 de setembro de 2023 3.ª Fase - 27 de setembro a 6 de outubro de 2023 (As segunda e terceira fases abrem mediante a disponibilidade de vagas resultantes das fases anteriores)